Primeiro-ministro da França alerta: variante Ômicron está se espalhando 'na velocidade de um raio'

Governo francês proibiu concentrações de réveillon e pediu que celebrações no Natal sejam com número limitado de familiares

quipe médica trata de paciente com Covid em UTI de hospital em Mulhouse, na França
quipe médica trata de paciente com Covid em UTI de hospital em Mulhouse, na França (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A variante Ômicron da Covid-19 deve ser a dominante na França no início de janeiro de 2022, afirmou o primeiro-ministro do país, Jean Castex em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17). Ele disse que a nova cepa se propaga à "velocidade de um raio". Também nesta sexta, a diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, Rochelle Walensky, afirmou que a variante se tornará predominante no país em poucas semanas.

 “A quinta onda está aqui e está com força total” disse Castex na entrevista, segundo O Globo. Com a proximidade das festas de fim de ano, o governo francês tem alertado para a importância da vacinação e determinou regras mais rígidas de circulação, como restrições para viajantes oriundos do Reino Unido, onde 15 mil casos da Ômicron foram confirmados apenas nesta sexta-feira.

continua após o anúncio

A partir deste sábado, viajantes a trabalho ou turismo não poderão atravessar a fronteira entre o Reino Unido e a França. Para aqueles com justificativas consideradas essenciais, será necessário apresentar um teste negativo para a Covid-19 realizado em menos de 24 horas, além de fazer um isolamento de 48 horas.

O governo francês proibiu a realização de shows e queimas de fogos de artifício no réveillon, pediu que a população evite aglomerações e faça reuniões no Natal com um número limitado de familiares.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247