Primeira leva da vacina deve acabar até o dia 31 na maioria das capitais brasileiras

Pelo menos 17 das 27 cidades (incluindo o Distrito Federal) planejam terminar de aplicar a primeira dose nos grupos prioritários até 31 de janeiro

AstraZeneca e Universidade de Oxford retomam testes de vacina contra Covid-19
AstraZeneca e Universidade de Oxford retomam testes de vacina contra Covid-19 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A primeira remessa de vacinas distribuída no País deve acabar até o fim da próxima semana na maioria das capitais brasileiras. Pelo menos 17 das 27 cidades (incluindo o Distrito Federal) planejam terminar de aplicar a primeira dose nos grupos prioritários até 31 de janeiro. Só Goiânia (GO) e Recife (PE) estimam um tempo maior, de três semanas, e o restante não tem previsão. O levantamento foi feito pelo jornal Folha de S.Paulo com as prefeituras, que são as responsáveis pela vacinação. 

As cidades de São Paulo (SP), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC) e Goiânia estão usando todas as vacinas disponíveis e, agora, dependem da chegada de mais frascos para a segunda dose daqui a duas a três semanas. 

continua após o anúncio

O País deve conseguir mais 6,8 milhões de doses a curto prazo. São 2 milhões da vacina de Oxford/AstraZeneca, que devem chegar da Índia nesta sexta (22) e outras 4,8 milhões da Coronavac, que aguardam autorização emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247