​Porta-voz chinês destaca número de mortes por Covid maior entre os mais pobres nos EUA

Zhao Lijian apelou para que o governo dos EUA dê mais importância à proteção dos direitos humanos, garantindo a vida e a segurança de todos os cidadãos do país

Declaração por causar novos atritos entre China e EUA
Declaração por causar novos atritos entre China e EUA (Foto: Reprodução (Twitter))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, comentou no dia 6 em Beijing sobre o relatório intitulado Relatório da Pandemia de COVID-19 entre Pobres, publicado pela ONU e uma organização de direitos sociais dos EUA.

Segundo o porta-voz chinês, a taxa de mortalidade nos condados pobres dos EUA é duas vezes maior do que aquela dos condados ricos. Além de 45% da população viver abaixo da linha da pobreza nos 300 condados com a taxa de mortalidade mais alta, a falta de seguro médico nessas regiões é considerada extremamente relevante.

continua após o anúncio

Além disso, o porta-voz chinês indicou que a taxa de mortalidade dos nativos norte-americanos tratados em hospitais é duas ou três vezes mais alta do que a dos brancos, tendo em vista que o grupo indígena vive com a discriminação na sociedade norte-americana há muito tempo, vivendo com carência de água, alimentos e os outros serviços básicos de sobrevivência, incluindo a consulta médica.

O porta-voz chinês enfatizou que o vírus não discrimina entre o povo, mas sim a sociedade norte-americana. Ele apelou para que o governo dos EUA dê mais importância à proteção dos direitos humanos, garantindo a vida e a segurança de todos os cidadãos do país.

continua após o anúncio

Tradução: Guo Hao
Revisão: Gabriel Fragoso

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247