Por que a Dinamarca derrubou as restrições contra a Covid-19?

"Dizemos 'adeus' às restrições e 'olá' à vida que conhecíamos antes do coronavírus", celebrou a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com DW - A partir de 1º de fevereiro, deixou de ser obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 na Dinamarca. A população não precisa mais apresentar comprovante de vacinação ou de recuperação e não precisa mais realizar testes. Não há mais limitação de público em grandes eventos. Nos estádios de futebol, todos os assentos podem ser ocupados, e o funcionamento de discotecas e bares também voltou a ser permitido.

"Dizemos 'adeus' às restrições e 'olá' à vida que conhecíamos antes do coronavírus", celebrou a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen. 

continua após o anúncio

"Praticamente todas as infecções na Dinamarca são agora casos da ômicron", escreveu no Twitter o cientista político Michael Bang Petersen, que lidera o maior projeto sobre o comportamento da população na pandemia e assessora o governo dinamarquês em questões sobre o coronavírus. "A combinação entre a ômicron e a alta proporção de doses de reforço dissocia infecção de gravidade."

"Embora as contagens de casos sejam altas, a pressão sobre hospitais é menor que em ondas anteriores", afirmou, destacando que o cenário se deve à alta taxa de vacinação na Dinamarca, onde os imunizantes estão disponíveis a partir dos cinco anos de idade.

continua após o anúncio

Até esta terça-feira (1), a Dinamarca tinha 60,6% da população imunizada com as três doses da vacina.

Pesquisa realizada para o jornal dinamarquês Politiken na segunda-feira (31) mostrou que 30% dos entrevistados disseram que continuarão a usar máscaras mesmo sem serem obrigatórias.

continua após o anúncio

Leia a íntegra no DW

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247