Pfizer nega pedido de Doria por doses pediátricas e diz que vai priorizar contrato com Ministério da Saúde
Afirmação ocorre após o governo de São Paulo ter enviado ofício à farmacêutica para adquirir imunizantes para crianças de 5 a 11 anos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Pfizer informou nesta sexta-feira (17) que vai priorizar a negociação de doses pediátricas da vacina contra Covid-19 com governos federais, após o governo de São Paulo ter enviado ofício à farmacêutica para adquirir imunizantes para crianças de 5 a 11 anos.
A Pfizer apontou estar comprometida a trabalhar em "colaboração com os governos em todo o mundo para que a ComiRNaty seja uma opção na luta contra a pandemia, como parte dos programas nacionais de imunização".
A farmacêutica afirmou ainda ter fechado três contratos com o governo federal. O mais recente, que prevê a entrega de 100 milhões de doses para 2022, “já engloba o fornecimento de novas versões da vacina, inclusive para diferentes faixas etárias”.
“A companhia continuará as tratativas com o governo federal para definir as próximas etapas do fornecimento do contrato 2022”, apontou a Pfizer. (Com informações do Estadão).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247