Pfizer: efeito da vacina dura pelo menos seis meses

Foi a primeira análise de quanto tempo dura a proteção para uma vacina contra o coronavírus

Pfizer
Pfizer (Foto: Dado Ruvic/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Empresas afirmaram, nesta quinta-feira (1), que o ensaio clínico de Fase 3 em andamento da vacina contra o coronavírus da Pfizer/BioNTech confirmou a proteção de seis meses após a segunda dose. Foi a primeira análise de quanto tempo dura a proteção para uma vacina contra o coronavírus. Apesar de seis meses ser pouco tempo, é mais do que os 90 dias de proteção oferecida pela estimativa até o momento. A informação foi publicada em reportagem da CNN Brasil

Segundo as empresas, o imunizante continua mais de 91% eficaz contra doenças com quaisquer sintomas por seis meses. "A vacina foi 100% eficaz contra doenças graves, conforme definido pelos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), e 95,3% eficaz contra casos graves de Covid-19, conforme definido pela US Food and Drug Administration (FDA)", BioNTech disse em um comunicado conjunto.

continua após o anúncio

As empresas disseram que um pequeno ensaio com voluntários de 12 a 15 anos mostrou 100% de eficácia nessa faixa etária. De acordo com Albert Bourla, presidente e diretor executivo da Pfizer, "esses dados confirmam a eficácia favorável e o perfil de segurança de nossa vacina e nos posicionam para enviar um pedido de licença biológica ao FDA dos EUA".

"A alta eficácia da vacina observada em até seis meses após uma segunda dose e contra a variante prevalente na África do Sul fornece mais confiança na eficácia geral da nossa vacina", disse. 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247