Pelo menos 5 casos de fraude em atestados de óbitos pela Prevent Senior são investigados
O Ministério Público investiga pelo menos três novos casos de eventuais fraudes de atestados de óbitos praticados pela Prevent Senior, que ocultou mortes de pacientes com a doença durante estudo para testar medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público investiga pelo menos três novos casos de eventuais fraudes de atestados de óbitos praticados pela Prevent Senior. Eles se somam às mortes do médico Anthony Wong e de Regina Hang, mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang.
O órgão não tem prazo para ouvir médicos e diretores da operadora de saúde, mas ao menos seis profissionais da rede já estão na mira dos promotores, de acordo com informação publicada pela CBN.
A operadora ocultou mortes de pacientes com a doença durante estudo para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina.
Em depoimento à CPI da Covid no dia 28 de setembro, a advogada Bruna Mendes Morato, responsável por ajudar médicos a elaborar um dossiê sobre Prevent Senior, afirmou que os médicos contrários ao chamado "tratamento precoce" eram demitidos pelo plano de saúde.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247