Passa de mil o número de trabalhadores com Covid em plataformas da Petrobras
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) manifestou preocupação com o aumento de casos entre funcionários da Petrobras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Fórum - A direção da Petrobras apresentou um novo balanço sobre o número de trabalhadores contaminados com Covid-19 nas plataformas da estatal. Segundo a empresa, já são mais de mil petroleiros infectados. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) aponta que a direção da petrolífera manteve a bordo os trabalhadores infectados, sem o devido distanciamento.
O gerente-executivo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Petrobrás, Joelson Falcão, apresentou o balanço em reunião nesta sexta-feira (21) com representantes da FUP e sindicatos filiados. São mais de 1 mil trabalhadores contaminados confirmados na empresa. No dia 13 de janeiro eram 725 casos confirmados.
“A FUP e os seus sindicatos filiados estão preocupados com os aumentos de casos de COVID-19 nas embarcações da Petrobras e por isso vem agendando reuniões com a Gerência Executiva de SMS da companhia para acompanhar a real situação dos trabalhadores e buscar informações sobre a situação. De acordo com as denúncias que já recebemos estimamos que já sejam mais de mil casos em todo o Brasil”, disse Antonio Raimundo Teles, diretor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da FUP.
Leia a íntegra na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247