Pandemia na Itália pode se tornar “incontrolável”, alerta órgão de saúde do país
O país atingiu a pior marca referente ao número de mortes diário desde abril, registrando 580 óbitos na última segunda-feira (9)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A situação da Itália no que diz respeito à segunda onda da pandemia da Covid-19 vem piorando radicalmente nos últimos dias. Somente nas últimas 24 horas, 580 óbitos foram registrados, a maior marca desde abril. Desde o fim de outubro, o país registra mais de 20 mil casos novos por dia, maior marca desde fevereiro.
Assim, o Instituto Superior de Saúde (ISS) alertou para uma “rápida piora” na situação, e que esta pode se tornar “incontrolável” em breve.
“Todas as regiões e províncias autônomas estão classificadas no risco alto de uma epidemia não controlável e não gerenciável no território ou em risco moderado com alta possibilidade de progredir para o risco alto nas próximas semanas. É essencial reforçar as medidas de mitigação em todas as regiões e províncias autônomas”, diz o relatório, como reportado no Uol.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247