País registra 1ª morte por reinfecção de Covid-19 com variantes brasileiras
O óbito é inédito também em reinfecção por variantes diferentes, segundo artigo científico comandado pelo Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Brasil registrou pela primeira vez uma morte causada por reinfecção com variantes brasileiras da Covid-19. Um homem de 39 anos, de Campo Bom (RS), foi infectado por duas variantes do coronavírus em um intervalo de três meses e 11 dias. A primeira infecção foi assintomática, mas a segunda o levou à morte.
O óbito é inédito também em reinfecção por variantes diferentes, segundo artigo científico comandado pelo Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS), publicado na plataforma Research Square.
“Independentemente desse caso, uma dúvida que vem muito à cabeça das pessoas é se a reinfecção é mais grave ou branda. Depende do histórico. Pessoas com uma primeira infecção muito branda tendem a não ter uma resposta imune muito duradoura e protetora. Nesses casos, a segunda infecção é mais severa”, explica Fernando Rosado Spilki, coordenador da Rede Corona-ômica BR-MCTI e professor do mestrado em virologia da Universidade Feevale.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247