País registra 1ª morte por reinfecção de Covid-19 com variantes brasileiras

O óbito é inédito também em reinfecção por variantes diferentes, segundo artigo científico comandado pelo Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale

(Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil registrou pela primeira vez uma morte causada por reinfecção com variantes brasileiras da Covid-19. Um homem de 39 anos, de Campo Bom (RS), foi infectado por duas variantes do coronavírus em um intervalo de três meses e 11 dias. A primeira infecção foi assintomática, mas a segunda o levou à morte.

O óbito é inédito também em reinfecção por variantes diferentes, segundo artigo científico comandado pelo Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS), publicado na plataforma Research Square.

continua após o anúncio

“Independentemente desse caso, uma dúvida que vem muito à cabeça das pessoas é se a reinfecção é mais grave ou branda. Depende do histórico. Pessoas com uma primeira infecção muito branda tendem a não ter uma resposta imune muito duradoura e protetora. Nesses casos, a segunda infecção é mais severa”, explica Fernando Rosado Spilki, coordenador da Rede Corona-ômica BR-MCTI e professor do mestrado em virologia da Universidade Feevale.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247