Pai da 'capitã cloroquina' morre em consequência da Covid-19
Aos 77 anos, César Pinheiro morreu na manhã desta terça em Fortaleza
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Morreu na manhã desta terça-feira (5) em decorrência de complicações com a Covid-1 César Pinheiro aos 77 anos. Trata-se do pai da médica negacionista Mayra Pinheiro, que se tornou conhecida como "capitã cloroquina". Mayra é secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde e uma das mais destacadas defensoras do uso do "kit covid". Em 25 de maio de 2021 depôs à CPI e manteve a defesa dos remédios ineficazes contra a doença.
A informação sobre a morte do pai da médica foi divulgada pela família no início desta terça-feira. César Pinheiro ficou internado por quatro meses por conta do vírus, três deles em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Teve alta em agosto deste ano, mas piorou e teve que voltar ao hospital. Ele tinha câncer de próstata e asma, o que o tornava mais suscetível aos sintomas do coronavírus.
Quando ficou internado anteriormente, Mayra Pinheiro afirmou que ele se tratou com hidroxicloroquina, ivermectina, bromexina, vitamina D e azitromicina. Desta vez, não foi detalhado como o pai da médica foi tratado.
César Pinheiro era sobrinho do ex-presidente dos Diários Associados, Manuel Eduardo Pinheiro Campos e era filho de Milton Pinheiro, político ligado ao ex-governador Virgílio Távora.
Com informações do blog Roberto Moreira.
Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247