OMS registra recorde de novos casos de coronavírus em 24 horas no mundo

Estados Unidos, Brasil, África do Sul e Índia são os países que lideram a lista de maior número de contaminados

Profissionais de saúde se preparam para transferir o corpo de uma pessoa que morreu no Kingsbrook Jewish Medical Center durante o surto da doença por coronavírus (COVID-19), no bairro de Brooklyn, em Nova York, EUA
Profissionais de saúde se preparam para transferir o corpo de uma pessoa que morreu no Kingsbrook Jewish Medical Center durante o surto da doença por coronavírus (COVID-19), no bairro de Brooklyn, em Nova York, EUA (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) desta sexta-feira (17) apontou um aumento recorde de casos de infeção pelo novo coronavírus em 24 horas: foram 237.743 novas notificações, evidenciando que a pandemia ainda está longe de terminar. A informação é do G1.

O recorde anterior de novos casos (230.370) tinha sido registrado em 12 de julho. O total de casos de Covid-19 em todo o mundo é aproximadamente o triplo do número de doenças graves por influenza registrado anualmente, de acordo com a OMS. A pandemia já matou mais de 590 mil pessoas em quase sete meses.

continua após o anúncio

Os maiores aumentos no número de contaminações foram registrados nos Estados Unidos, Brasil, África do Sul e Índia, que tornou-se o 3º país a registrar mais de 1 milhão de casos de contaminação. 

Os Estados Unidos, com mais de 3,6 milhões de casos confirmados, tem o maior número de saltos diários de infecções por Covid-19. 

continua após o anúncio

O aumento da contaminação é acompanhando tam´bem pela divisão cultural no país sobre o uso de máscaras para conter a propagação do vírus.

Assim como Bolsonaro no Brasil, presidente dos EUA, Donald Trump, e seus seguidores têm resistido à utilização da proteção individual e defendem o retorno à atividade econômica normal, assim como a reabertura de escolas, apesar da elevação de casos.

continua após o anúncio

No Brasil, mais de 2 milhões de pessoas testaram positivo, incluindo Jair Bolsonaro, e mais de 77, 9 mil pessoas morreram. Reportagem do G1 destaca que o país levou 4 meses para chegar a 1 milhão de infectados, e bastaram 27 dias para o número dobrar.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247