OMS pede financiamento e solidariedade para combater a Covid-19

Agência de Saúde da ONU considera ser dever dos países ricos dar ajuda financeira para acabar a pandemia

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) exigiu nesta quarta-feira (9), 16 bilhões de dólares dos países ricos para conseguir acabar com a pandemia de Covid-19 como uma emergência em 2022, informa a Prensa Latina.

O financiamento direcionado ao projeto Accelerated Access to Tools against Covid-19 (ACT-Accelerator) forneceria testes, tratamentos, vacinas e equipamentos de proteção individual para nações de baixa e média renda, informou a entidade em comunicado. 

continua após o anúncio

A organização de saúde das Nações Unidas indicou que desde o início da pandemia, mais de 4,7 bilhões de testes foram administrados globalmente para detectar o coronavírus causador da Covid-19.

No entanto, os países de baixa renda usaram apenas cerca de 22 milhões de testes, o que representa 0,4% do número total.

continua após o anúncio

A OMS também alertou que apenas 10% das pessoas em países de baixa renda receberam pelo menos uma dose da vacina contra a doença.

“Essa desigualdade não apenas custa vidas, mas prejudica as economias e permite que persista o risco de variantes novas e mais perigosas que privariam as ferramentas atuais de sua eficácia e atrasariam por muitos meses até populações altamente imunizadas”, diz a entidade. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247