OMS não recomenda uso de ivermectina por pacientes com Covid-19
As evidências sobre o consumo do medicamento por pacientes infectados pelo coronavírus são "inconclusivos" e de “certeza muito baixa”, relata a entidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nota nesta quarta-feira (31) desaconselhando o uso de ivermectina por pacientes com Covid-19.
A recomendação da organização se aplica a pacientes com quadro leves, moderados ou graves da doença e é, a partir de agora, parte das diretrizes da entidade sobre tratamentos para a Covid-19.
De acordo com o órgão, as evidências sobre o consumo do medicamento por pacientes infectados pelo coronavírus são "inconclusivos". A OMS afirma que o remédio só deve ser usado dentro de estudos clínicos.
A organização revisou dados de 16 ensaios clínicos randomizados, totalizando 2.407 pacientes com Covid-19 internados ou em cuidados ambulatoriais, e verificou que os benefícios da ivermectina são de “certeza muito baixa”. O uso da ivermectina como forma de prevenção à Covid-19 não foi analisado, mas a entidade afirma que o medicamento não está em suas diretrizes.
A nota da OMS também reforça que há uma “forte recomendação” contra o uso de hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento da Covid.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247