OMS diz que assintomáticos transmitem coronavírus
"Alguns modelos estimam que pode ocorrer uma transmissão de 40% devido aos casos assintomáticos", afirmou o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde, Michael Ryan
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta terça-feira (9) que a "transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto". "Estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto", disse ele.
O esclarecimento da entidade internacional ocorre após a chefe do programa de emergências, Maria van Kerkhove, dizer que a transmissão de coronavírus por pacientes sem sintomas da doença parece ser "rara".
De acordo com Ryan, as pesquisas estão em andamento, mas existem algumas evidências em curso. "Alguns modelos estimam que pode ocorrer uma transmissão de 40% devido aos casos assintomáticos, mas não incluem análises anteriores", disse.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, afirmou que o surto de coronavírus está piorando no mundo. Segundo o dirigente, "embora a situação da Europa esteja melhorando", a alta de casos em países como o Brasil, México e Peru fez com que a situação global piorasse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247