OMS considera doação do G7 insuficiente para combater a Covid-19
A maioria das doses de vacinas contra Covid-10 estão concentradas nos países mais desenvolvidos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Gebreyesus, nesta segunda-feira (14), em entrevista coletiva, descreveu a doação do G7 como insuficiente para combater a Covid-19.
O chefe da organização internacional de saúde expressou que a doação, equivalente a 800 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, foi de grande ajuda, mas que era necessário "mais e mais rápido", informa a Telesul.
Tedros Adhanom Gebreyesus afirmou ainda que o mundo estava gastando dinheiro no que ele chamou de "motivos errados".
A Universidade de Oxford anunciou que a quantidade de vacinas administradas mundialmente contra Covid-19 ultrapassou 2 bilhões de doses, porém a maioria está concentrada nos países mais desenvolvidos.
O G-7 é formado pelas principais economias mundiais: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Canadá e Japão. Reunidos na última sexta-feira (11), na Cornualha, na Inglaterra, os dirigentes do Grupo acordaram em doar 1.000 milhões de vacinas, além da prevenção de futuras pandemias, entre outros temas de interesse comum. Esses acordos foram publicados no último domingo em um documento de 25 páginas.
O canal Cortes 247 reúne clipes com os melhores momentos das entrevistas e dos programas jornalísticos da TV 247, que produz mais de dez horas diárias de conteúdo jornalístico original. Este é o único canal oficial de cortes da TV 247, que conta com direitos de uso desse mesmo conteúdo. Todos os direitos reservados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247