OMS alerta: dez países concentram 75% das vacinas aplicadas no mundo

"A igualdade da vacina não é só um imperativo moral. Acabar com a pandemia depende disso", afirmou o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Genebra
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Genebra (Foto: REUTERS/Denis Balibouse)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou para o fato de que três quartos das vacinas contra o coronavírus aplicadas no mundo estão concentradas em apenas dez países. O dirigente voltou a cobrar uma imunização mais igualitária. 

"A igualdade da vacina não é só um imperativo moral. Acabar com a pandemia depende disso", disse ele em debate na assembleia parlamentar do Conselho Europeu.

continua após o anúncio

De acordo com o dirigente, "as vacinas estão sendo administradas em mais de 50 países de todo o mundo, quase todos, nações ricas, e 75% das doses foram para apenas 10 países". 

O diretor afirmou que não seria correto que os adultos mais jovens e saudáveis dos países ricos sejam vacinados antes dos idosos e trabalhadores de saúde das nações pobres. 

continua após o anúncio

"Espero que compreendam", disse. "A igualdade da vacina não é só um imperativo moral. Acabar com a pandemia depende disso", complementou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247