OMS afirma que análise da Sputnik V pela organização só deve ser concluída em julho

Está agendada para 10 de maio uma visita às fábricas do imunizante na Rússia

(Foto: Vladimir Gerdo/TASS/ Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A diretora-assistente da área de Medicamentos e Produtos de Saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou que o processo de análise da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V, pela organização só deve ser concluído em julho.

Ela explicou em coletiva da OMS da qual também participou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está agendada para 10 de maio uma visita às fábricas do imunizante na Rússia.

continua após o anúncio

"O Instituto Gamaleya ainda está em fase de fornecimento de dados para o dossiê da OMS, mas a OMS já teve uma equipe junto com a agência europeia de medicamentos fazendo inspeções na Rússia agora, no mês de abril, para boas práticas clínicas. E, a partir de 10 de maio, por três semanas, [a OMS] vai estar inspecionando quatro locais de produção da Sputnik V na Rússia com uma equipe de trabalho internacional. Inclusive, parte dessas inspeções é feita junto com a agência europeia de medicamentos", disse Simão.

Na última segunda-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido de importação em caráter excepcional e temporário da Sputnik V. Os russos culpam a interferência política dos Estados Unidos na agência, que, durante o governo Trump, foi persuadida pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos, a rejeitar a vacina.

continua após o anúncio

Com informações do Globo.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247