Números assustadores de Nova York: 14% da população contraiu o coronavírus

Nova York, o atual epicentro global da pandemia mais devastadora dos últimos tempos, teve 14% de sua população infectada pelo coronavírus, disse o governador do estado, Andrew Cuomo

Pessoas fazem fila para serem testadas para o coronavírus, no Queens, Nova York
Pessoas fazem fila para serem testadas para o coronavírus, no Queens, Nova York (Foto: REUTERS/Jeenah Moon)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Estima-se que 13,9% da população do estado de Nova York já tenha contraído o coronavírus, conforme atestam resultados preliminares de pesquisas com anticorpos revelados pelo governador Andrew Cuomo nesta quinta-feira (23).

A reportagem do portal G1 destaca que “Cuomo apresentou o primeiro resultado preliminar dos testes, em que ao longo de 2 dias foram coletados 3.000 amostras em mercados e locais que estavam em funcionamento. Foram testadas pessoas que estavam nas ruas e por algum motivo precisaram sair de casa, sem necessariamente serem confirmadas anteriormente como infectadas.”

continua após o anúncio

A matéria ainda acrescenta que “de todos os testes, 43% foram feitos na cidade de Nova York. Lá, 21,2% deram positivo para presença de anticorpos. No estudo, latinos e negros concentram a maioria dos casos. O governador informou que irá aumentar a testagem em comunidades latinas e negras. Foram realizados testes em 19 municípios em 40 localidades. As pessoas que apresentaram anticorpos para combater o novo coronavírus podem ter contraído o vírus e conseguiram se recuperar.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247