Número de enfermeiros que morreram de Covid no Brasil supera Itália e Espanha juntas

De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), 73 profissionais de enfermagem morreram vítimas da Covid-19 no país. O número é superior ao da Itália e Espanha juntas, países epicentro da pandemia na Europa

Mortalidade. Índice aumenta com a sobrecarga de trabalho dos enfermeiros
Mortalidade. Índice aumenta com a sobrecarga de trabalho dos enfermeiros


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) afirma que até esta quarta-feira (6) foram identificados 73 óbitos de profissionais pela Covid-19 no país. O número mostra que o Brasil já perdeu mais profissionais de enfermagem para o coronavírus do que Itália e Espanha juntas.

Os dados foram divulgados em reportagem do El País a partir de dados de uma plataforma criada pelo conselho para monitorar as mortes na enfermagem em todo o Brasil, com o auxílio dos Conselhos Regionais. 

continua após o anúncio

Além destas vítimas, outros 16 óbitos envolvendo trabalhadores da área ainda estão sob análise, aguardando resultado de testes.

A reportagem destaca que em comparação com os Estados Unidos, país com maior número vítimas da pandemia (mais de 71.000), perdeu 46 profissionais de enfermagem, segundo entidades de classe. A Itália, segunda nação mais afetada pela doença com mais de 29.000 vítimas, teve 35 óbitos, de acordo com informações da Federazione Nazionale degli Ordini delle Professioni Infermieristiche, entidade equivalente ao Cofen no país europeu. 

continua após o anúncio

A Espanha, que vem logo atrás com mais de 25.000 mortos, teve apenas quatro óbitos entre profissionais da área, segundo o Consejo General de Enfermería. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247