Número de brasileiros mortos por Covid-19 pode dobrar em 20 dias, diz estudo da USP

De acordo com o levantamento de pesquisadores da USP, o Brasil pode ter 400 mil casos de coronavírus até o dia 5 de junho

Valas abertas no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo, após início de epidemia do coronavírus 02/04/2020
Valas abertas no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo, após início de epidemia do coronavírus 02/04/2020 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil pode ver o número de mortos pela Covid-19 dobrar em 20 dias, de acordo com levantamento feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).

Os pesquisadores alertam ainda que o País pode alcançar a marca de 400 mil infectados pelo coronavírus até o dia 5 de junho.

continua após o anúncio

A estimativa é feita baseada em um cálculo que contempla o número de infecções e o período de sobrevida ao vírus nos casos em que há mortes, explicou o especialista em aplicações médicas e biológicas do grupo, Carlos Alberto Bragança Pereira, ao jornal O Globo.

Para o médico sanitarista e diretor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Oswaldo Yoshimi Tanaka, o isolamento social é a única saída para evitar a superlotação das UTIs do Brasil. "Se todos pegarem de uma vez, vão morrer sem chegar a uma UTI. O isolamento é uma questão ética, moral e de humanidade".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247