Surge em Nova York variante do coronavírus que pode reduzir eficácia de vacinas

Segundo estudos do Instituto de Tecnologia da Califórnia e da Universidade Columbia (EUA), variante do coronavírus com mutações que supostamente podem reduzir a eficácia de vacinas contra a Covid-19 está se propagando pela cidade de Nova Iorque

(Foto: © Marcello Casal jr/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Nova variante da COVID-19 com mutações que supostamente podem reduzir a eficácia de vacinas está se propagando em Nova York, EUA, informa o jornal The New York Times.

O jornal refere-se a estudos recentes do Instituto de Tecnologia da Califórnia e da Universidade Columbia, EUA. Os médicos nomearam a nova variante de B.1.526. Nota-se que esta variante foi detectada primeiramente nas amostras recolhidas na cidade de Nova York apenas em novembro, atingindo grande zona de propagação em meados de fevereiro de 2021.

continua após o anúncio

"Nós vemos casos em Westchester, Bronx e Queens, bem como na zona sul de Manhattan e Brooklyn. Então, parece estar espalhado. Não é um surto singular", declarou o diretor do Centro de Pesquisas Aaron Diamond AIDS da Universidade Columbia, dr. Ho.

Tudo indica que a nova variante de Nova York contenha mutações que anteriormente foram observadas em cepas reveladas em outros países, incluindo a sul-africana.

continua após o anúncio

No mundo, já encontraram várias cepas do coronavírus, entre as quais estão a cepa britânica B.1.1.7, a mutação sul-africana 501Y.V2 ou também B.1.351 e a variante brasileira B.1.1.248.

O Reino Unido trouxe à tona a sua nova cepa em meados de dezembro do ano passado. Com a rápida propagação destas novas mutações, cientistas estão tentando revelar se elas são mais contagiosas e produzem formas mais graves da doença.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247