No Rio, 90% dos internados com Covid-19 não se vacinaram

O número de internações por Covid-19 cresceu nas últimas semanas com a nova onda, diz a Associação de Hospitais do Estado do Rio (Aherj)

Hospital de campanha em Santo André (SP) em meio à pandemia de coronavírus 
07/04/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
Hospital de campanha em Santo André (SP) em meio à pandemia de coronavírus 07/04/2021 REUTERS/Amanda Perobelli (Foto: AMANDA PEROBELLI)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em hospitais da rede privada do Rio de Janeiro, 90% dos internados com Covid-19 não estão com o esquema vacinal em dia, informa o diretor da Associação de Hospitais do Estado do Rio (Aherj), Graccho Alvim. As informações são do jornal O Globo.

Segundo Alvim, o número de internados cresceu nas últimas semanas por causa da nova onda de casos, motivada principalmente pela variante ômicron, mais infecciosa. A situação, contudo, ainda está controlada. Quatro estados, porém, estão com ocupação de leitos de UTI acima de 80%.

continua após o anúncio

"As internações se aproximaram de zero em novembro, mas voltaram a subir agora em alguns hospitais. Mas isso ainda não tem impacto sobre o volume total de leitos da unidade. Ainda há uma estabilidade grande nas internações. Se houver necessidade, temos capacidade de abrir muito mais leitos. Mas a demanda atual não chega perto do que já vimos em outras ondas", afirma Alvim.

De acordo com a Aherj, os casos de Covid-19 causados pela ômicron costumam ser mais leves, ainda que os cuidados continuem sendo necessários. "A evolução dos casos causados por essa cepa tende a ser muito mais benigna. Muitas vezes não requer nem o uso de antibióticos. Ela também não afeta os pulmões como as outras variantes", diz Alvim.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247