Estados Unidos aprovam uso emergencial de vacina da Pfizer contra Covid-19

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos deve, agora, divulgar as informações sobre quem terá prioridade para ser imunizado. A decisão dos EUA abre caminho para a aprovação da vacina também no Brasil

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou nesta quinta-feira (10) o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech contra a Covid-19.

Assim, os EUA se tornam o quinto país do mundo, segundo a CNN, a aprovar o uso do imunizante, depois do Reino Unido e Canadá.

continua após o anúncio

Com a aprovação, dentro de um ou dois dias o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano deve publicar informações sobre quem deve tomar as vacinas primeiro.

Na próxima quinta-feira (17), o FDA avaliará o uso emergencial da vacina da Moderna.

continua após o anúncio

No Brasil, a “Lei Covid” permite o uso da vacina no Brasil se o imunizante tiver o aval no exterior de agências sanitárias de países específicos. De acordo com a lei, caso alguma agência regulatória dos EUA (FDA), do Japão, da União Europeia ou da China autorize o uso de uma vacina, a Anvisa tem um prazo de 72h para se manifestar sobre a decisão. Caso contrário, o imunizante é aprovado automaticamente.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247