No Amazonas, estudo descobre 4 linhagens inéditas do novo coronavírus
Ainda segundo a pesquisa, as quatro linhagens têm também quatro países de origem: Dinamarca, Colômbia, Reino Unido e outra também britânica, mas mais concentrada no País de Gales
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik Brasil - Um estudo desenvolvido no estado do Amazonas realizado pela Fundação Oswaldo Cruz identificou oito linhagens distintas do SARS-CoV-2 que circularam na região durante o pico da pandemia.
Conforme publicou o site UOL, o estudo foi comandado pelo pesquisador Felipe Naveca e identificou quatro linhagens ainda não registradas no Brasil do vírus que causa a Covid-19.
Ainda segundo a pesquisa, as quatro linhagens têm também quatro países de origem: Dinamarca, Colômbia, Reino Unido e outra também britânica, mas mais concentrada no País de Gales.
O estudo analisou 79 amostras de 18 municípios do estado em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde. A maioria das amostras foi colhida entre abril e junho, período considerado o pico da pandemia no estado. Uma mesma linhagem predominou em 39 das amostras.
O pesquisador Naveca, ainda conforme a publicação, é um dos pioneiros da pesquisa sobre o novo coronavírus no Brasil, sendo que em março o cientista sequenciou o vírus na região Norte e também descobriu uma nova linhagem do SARS-CoV-2 em São Paulo. No total, foram descobertas 26 linhagens do vírus no país.
Conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, o Brasil registra mais de 5,8 milhões de casos do novo coronavírus e quase 165 mil mortes causadas pela doença - o segundo país com mais óbitos por Covid-19.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247