Moderna descarta 400 mil doses de vacina contra Covid-19 devido a falha na produção

As 400 mil doses da vacina produzida pela farmacêutica Moderna foram descartadas após a identificação de problemas relacionados a "filtração" nas fases finais de produção do imunizante

Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente a logo da Moderna em foto de ilustração
Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente a logo da Moderna em foto de ilustração (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A empresa americana de biotecnologia Moderna teve que jogar fora 400.000 doses de sua vacina experimental contra COVID-19 devido a problemas nas fases finais de sua fabricação, escreve Bloomberg.

Moncef Slaoui, imunologista e o principal conselheiro científico do programa estatal Operação Warp Speed para o desenvolvimento e distribuição da vacina, falou em entrevista à agência sobre o surgimento de um pequeno problema na fabricação da vacina da Moderna.

continua após o anúncio

As 400 mil doses, que não tinham sido colocadas em frascos, faziam parte de um lote maior de 1,4 milhão de doses, comentou Slaoui.

No entanto, a Moderna continua no caminho certo para atender sua produção estimada de 20 milhões de doses neste mês e entre 85 e 100 milhões para os EUA projetadas para o primeiro trimestre de 2021, de acordo com Ray Jordan, porta-voz da empresa.

continua após o anúncio

Os problemas que surgiram nas fases finais do processo de produção são relacionados com a "filtração", explicou o imunologista.

Ele ressaltou que tais anomalias são características para processos tecnológicos de tal complexidade.

continua após o anúncio

Nesta sexta-feira (18), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a aprovação da vacina da Moderna contra a COVID-19, bem como sua distribuição imediata.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247