Ministério aguarda posição da Anvisa sobre 6,7 milhões de testes prestes a vencer

Segunod o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, a expectativa é “que dentro de uma semana, no máximo, nós já tenhamos a resposta definitiva da Anvisa"

Profissional de saúde colhe amostras para teste de detecção de coronavírus em Taboão da Serra
Profissional de saúde colhe amostras para teste de detecção de coronavírus em Taboão da Serra (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maria Carolina Marcello, Reuters - O Ministério da Saúde espera obter em uma semana resposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a extensão do prazo de validade de testes para diagnóstico de Covid-19 prestes a vencer e que estão em depósito no aeroporto de Guarulhos, informaram secretários da pasta.

“Com relação aos testes, o que posso informar é que nós estamos em tratativas tanto com o laboratório, quanto com a Anvisa, já formalizamos a nossa solicitação de extensão do prazo de validade”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, em audiência na comissão do Congresso Nacional que acompanha as ações do governo relacionadas à crise do coronavírus, acrescentando que “deve ocorrer brevemente essa extensão do prazo”.

continua após o anúncio

Logo depois da fala de Franco, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, complementou e disse acreditar que “que dentro de uma semana, no máximo, nós já tenhamos a resposta definitiva da Anvisa”.

O jornal Estado de S. Paulo informou que testes do tipo RT-PCR comprados pelo Ministério da Saúde com vencimento entre dezembro e janeiro estão guardados em um depósito no aeroporto de Guarulhos --são cerca de 6,86 milhões de unidades.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247