Ministério da Saúde negocia com Butantan compra de mais 30 milhões de doses da CoronaVac
As 30 milhões de doses se somariam às 100 milhões já contratadas pelo ministério e que serão entregues pelo Butantan até setembro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério da Saúde, segundo a Folha de S. Paulo, encaminhou ao Instituto Butantan nesta quinta-feira (18) um ofício no qual expressa a intenção de adquirir mais 30 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19.
A quantidade seria adicional às 100 milhões de doses já contratadas pela pasta que serão entregues pelo Butantan até setembro.
O ministério cita no documento a "premente necessidade em expandir a aquisição de imunizantes" contra o coronavírus para a "continuidade da vacinação em massa da população brasileira".
"Solicito que seja encaminhada a este ministério a intenção dessa fundação de realizar o referido fornecimento de vacinas, conforme entendimentos verbais em 17 de fevereiro do corrente, assim como o cronograma de entrega do quantitativo proposto de 30 milhões de doses, de outubro a dezembro de 2021", diz o ofício assinado pelo secretário-executivo do ministério, Elcio Franco.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247