Ministério da Saúde divulga nota sobre participação em reunião do “kit intubação” que não ocorreu
O encontro de emergência era para discutir o fornecimento dos medicamentos usados em UTIs contra a Covid-19, mas não aconteceu porque a Anvisa não enviou e-mail aos participantes confirmando o horário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - O Ministério da Saúde divulgou na manhã desta segunda-feira (22) uma nota relatando a participação da pasta em uma reunião que não ocorreu. A nota, intitulada “Governo Federal se reúne com representantes das indústrias de medicamentos para soluções emergenciais”, foi compartilhada no portal do governo federal e nas redes sociais do ministério.
A reunião de emergência para tomar decisões sobre o kit intubação, conjunto de medicamentos usados no tratamento da Covid-19 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), seria realizada neste domingo (21), segundo representantes da indústria. O encontro, no entanto, foi remarcado para terça-feira (23) porque a Anvisa não enviou o e-mail aos participantes confirmando o horário.
De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo (Sindusfarma), Nelson Mussolini, um dos diretores da Anvisa, Romilson Mota, afirmou que estava tudo marcado, mas a assistente teria esquecido de apertar o botão enviar na mensagem de e-mail.
Continue lendo na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247