Minas Gerais registra caso de variante norte-americana do coronavírus, inédita no Brasil
"Até então, esta linhagem não havia sido detectada no Brasil, de acordo com os principais bancos de dados globais de linhagens Sars-CoV-2”, informou a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (2) o primeiro caso de reinfecção do coronavírus no estado. Trata-se de um médico de 29 anos de Sabará que teve diagnóstico positivo de covid-19 em maio de 2020 e, depois, em janeiro de 2021.
Além de se tratar da primeira reinfecção em MG, estudos laboratoriais feitos pesquisadores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) constataram, na segunda-feira (1), que ela foi provocada por uma variante do coronavírus até então inédita no Brasil: a B.1.2, que começou a circular nos Estados Unidos em outubro do ano passado.
“A primeira infecção foi causada pela linhagem viral B.1.1.28, que circula no Brasil desde março de 2020, e a segunda pela B.1.2, linhagem americana que circula nos Estados Unidos mais intensamente desde outubro. Até então, esta linhagem não havia sido detectada no Brasil, de acordo com os principais bancos de dados globais de linhagens Sars-CoV-2”, diz texto da UFOP sobre a descoberta.
Leia mais na Fórum.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247