Mesmo com estoque, Ministério da Saúde não distribuiu imunizantes e levou capitais a paralisarem vacinação
Com milhões de doses estocadas, uma vez que três fabricantes fizeram entregas na semana passada, a pasta demorou a enviar novas remessas a Estados e municípios
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério da Saúde, comandado por Marcelo Queiroga, demorou a distribuir vacinas contra a Covid-19 para Estados e municípios, mesmo tendo milhões de doses de imunizantes em estoque.
O órgão federal recebeu cerca de 16 milhões de doses entre segunda-feira da semana passada e ontem, mas ficou seis dias sem realizar entregas, como mostram informes técnicos disponíveis no site da própria pasta, informa reportagem do Estado de S.Paulo.
O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (26) que enviará 10,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ao longo dos próximos três dias, após ser cobrado por prefeitos e governadores a acelerar a distribuição de imunizantes.
A má distribuição de vacinas levou sete capitais, como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e Belém, suspenderem a aplicação das vacinas por falta de imunizantes nos últimos dias.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247