Médicos negacionistas levam a Bolsonaro documento sobre “riscos” de vacina contra Covid-19

Segundo Maria Emília Serra e outros 240 médicos vacinas aplicadas no Brasil são 'produtos experimentais'

(Foto: Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247  - A médica Maria Emilia Gadelha Serra, presidenta da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (Sobom), levou a Jair Bolsonaro no dia 22 de julho um documento de 15 páginas com informações negacionistas sobre os “riscos” das vacinas contra a Covid-19.

De acordo com reportagem do jornal O Globo,  o material ao qual tiveram acesso foi produzido por um grupo de médicos liderados por Serra e classifica os imunizantes como "produtos experimentais injetáveis". Segundo a médica, o presidente disse que analisaria o conteúdo.  Ainda segundo a reportagem, o documento já está nas mãos de técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Ministério da Saúde. A pasta, porém, nega que o tenha recebido oficialmente.

continua após o anúncio

No “estudo” de 15 páginas os 241 médicos bolsonaristas que assinam o documento - de um universo de mais de 567 mil registrados no Conselho Federal de Medicina - se posicionam contrários a um projeto  que tramita no Congresso para instituir uma espécie de "passaporte da imunidade" com o objetivo de abrandar restrições a pessoas vacinadas, permitindo o acesso a eventos culturais e esportivos.

Além da rejeição ao "passaporte da imunidade", os médicos pedem ainda notificação obrigatória dos efeitos adversos relacionados a vacinas; autópsia de pessoas que morrerem e tenham sido vacinadas; e auditoria de, no mínimo, três amostras de cada uma das vacinas aprovadas no país, por "laboratórios independentes". 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247