Médico aponta que teste negativo para Covid-19 não prova que Bolsonaro não teve contato com o vírus
O médico e pesquisador da USP, Daniel Dourado, explica que Jair Bolsonaro, apesar de ter entregue exames testando negativo para Covid-19 ao STF, pode sim ter, em algum momento, ter tido contato com o vírus
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- O médico e pesquisador da USP, Daniel Dourado, explicou nesta quarta-feira (13) em sua conta no Twitter que Jair Bolsonaro, apesar de ter entregue exames testando negativo para Covid-19 ao STF, pode sim ter, em algum momento, ter tido contato com o vírus.
“É relevante saber qual o teste que foi entregue. Se foi RT-PCR (que é o que detecta RNA do vírus), o fato de ser negativo não significa que ele não tenha se contaminado antes. Ele pode, p.ex., ter esperado 2 semanas após o término dos sintomas para colher. O exame vem negativo”, explica o médico.
"Por outro lado, se foi exame sorológico, pode acontecer o contrário. A sorologia demora até 10 a 14 dias para ficar positiva. Se ele apresentou exame sorológico colhido no início da infecção, daria negativo mesmo se contaminado”, acrescenta o especialista.
Veja a íntegra de sua explicação:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247