Marcos Boulos critica ataque de Bolsonaro às máscaras: 'discurso de morte'
Segundo o médico infectologista Marcos Boulos, pai de Guilherme Boulos (PSOL), a declaração de Jair Bolsonaro em defesa do fim do uso de máscaras por vacinados e recuperados da Covid-19 representa um grande risco à saúde pública e é “um golpe de negacionismo”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Carta Capital - A declaração do presidente Jair Bolsonaro em defesa do fim do uso de máscaras por vacinados e recuperados da Covid-19 representa um grande risco à saúde pública e é mais um golpe de negacionismo. A conclusão é do médico infectologista Marcos Boulos, que denuncia o “discurso de morte” do ocupante do Palácio do Planalto.
“As pessoas, mesmo vacinadas, podem estar assintomáticas e transmitindo. Então, todos têm de usar máscara até que consigamos ter a imunidade populacional, a chamada imunidade de rebanho, e isso provavelmente só acontecerá próximo do fim do ano”, explicou Boulos em entrevista a CartaCapital. “Isso é mais um golpe de negacionismo, deixar as pessoas tentarem a imunidade de qualquer jeito, com muito mais mortes. Só no nosso País estão acontecendo essas coisas”.
Leia a íntegra na Carta Capital.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247