Marca de sabão em pó é notificada por "publicidade enganosa" sobre o coronavírus
A notificação foi por conta da embalagem do produto que traz informações sobre propriedades antimicrobianas que poderiam eliminar o coronavírus, o que para o Ministério da Justiça pode levar o consumidor ao engano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça notificou a Tixan Ypê por fazer “publicidade enganosa e abusiva” envolvendo seu lava roupas.
A notificação foi por conta da embalagem do produto que traz informações sobre propriedades antimicrobianas que poderiam eliminar o coronavírus, o que para o Ministério da Justiça pode levar o consumidor ao engano.
Antes, a Anvisa determinou o “cancelamento do produto Lava Roupas Tixan Ypê devido a uma alegação não comprovada de ação desinfetante”.
A notificação foi resultado de uma representação foi encaminhada pela Unilever dona de marcas como Omo e Brilhante, que também havia entrado com um processo judicial em São Paulo pedindo a fiscalização e punição da empresa Química Amparo, dona da Ypê.
A Química Amparo informou que "fará a troca de algumas embalagens específicas do Lava Roupas Tixan em pó à venda nos supermercados, referentes a poucos lotes produzidos nos últimos dias".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247