Mais de 130 casos de efeitos colaterais são registrados na França após uso da vacina da Pfizer

Agência Nacional de Segurança de Medicamentos e de Produtos de Saúde da França (ANSM) identificou ao menos 135 casos de efeitos colaterais após a aplicação da vacina Pfizer/BioNTech

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Agência Nacional de Segurança de Medicamentos e de Produtos de Saúde da França (ANSM) identificou ao menos 135 casos de efeitos colaterais após a aplicação da vacina Pfizer/BioNTech.

Além disso, nove idosos acabaram por falecer depois da injeção do imunizante, no entanto, não foi determinada a conexão entre a vacina e as mortes.

continua após o anúncio

Segundo a entidade francesa, a maioria dos 135 casos de efeitos colaterais está "relacionada com consequências esperadas ou leves", tais como febre, dores de cabeça e náuseas.

Ao todo foram registrados 31 casos de efeitos colaterais graves, incluindo quatro casos de taquicardia. ANSM assegurou que estes casos serão investigados adicionalmente.

continua após o anúncio

"Entre estes casos graves foram registradas nove mortes. Eram pessoas idosas que moravam em lares, tinham doenças crônicas e seu tratamento decorria de forma difícil. Tendo em conta os dados disponíveis até a data, não há motivos para supor que essas mortes estejam relacionadas com a vacinação", lê-se no comunicado.

ANSM observou que não recebeu "quaisquer relatos de efeitos colaterais da vacina da Moderna".

continua após o anúncio

Na semana passada, o jornal francês Le Monde publicou documentos confidenciais da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) que revelam que o órgão sofreu grande pressão da UE para aprovar o uso da vacina Pfizer/BioNTech contra a COVID-19.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247