Internações por Covid-19 em UTIs diminuíram 13,4% em junho no país
Para especialistas, a curva decrescente de internações é resultado dos avanços nas faixas etárias contempladas pela campanha de vacinação contra a Covid-19 no país
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Metrópoles - Dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) apontam queda nas internações de pacientes confirmados com Covid-19 no país. Em maio deste ano, foram registradas 46.284 entradas em leitos de UTI, número que apresentou queda de 13,4% em comparação ao mês de junho, quando 40.059 pessoas foram internadas.
O levantamento foi realizado pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, com base nos registros das hospitalizações nas quais foram confirmados casos positivos para o vírus Sars-CoV-2, causador da doença.
Para especialistas, a curva decrescente de internações é resultado dos avanços nas faixas etárias contempladas pela campanha de vacinação contra a Covid-19 no país, como também devido à continuação dos cuidados de prevenção contra a doença. Levantamento feito recentemente pelo Metrópoles mostrou que as mortes entre os maiores de 60 anos – grupo prioritário na vacinação – também caíram em todo o país.
Apesar da diminuição, o número de pacientes internados no último mês ainda é alto. Em comparação a julho do ano passado, os piores 30 dias de 2020 nesse quesito foram 27.911 internações documentadas. Neste ano, o mês com mais pacientes internados foi abril, com 58.697 registros.
Leia a íntegra da matéria no portal Metrópoles
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247