Instituto de Virologia de Wuhan diz que não houve vazamento e que origem do coronavírus é natural

Quanto à preocupação da imprensa com a segurança do laboratório P4 de Wuhan, o diretor do laboratório, Yuan Zhiming, afirmou que não houve nenhum vazamento de patógeno ou infecção pessoal desde que a unidade entrou em operação, em 2018

Coronavírus - China
Coronavírus - China (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O diretor do Laboratório Nacional de Biossegurança de Wuhan da Academia Chinesa de Ciências e pesquisador do Instituto de Virologia de Wuhan, Yuan Zhiming, disse nesta quinta-feira (22) que o novo coronavírus é de origem natural, o que já é um consenso na comunidade acadêmica.

Quanto à preocupação da imprensa com a segurança do laboratório P4 de Wuhan, Yuan Zhiming afirmou que não houve nenhum vazamento de patógeno ou infecção pessoal no laboratório desde que entrou em operação em 2018. O laboratório não só tem instalações de proteção de biossegurança estáveis e confiáveis, mas também tem um sistema completo de gestão de biossegurança e uma equipe profissional de apoio, gestão e manutenção.

continua após o anúncio

Além disso, Yuan Zhiming disse que é infundada a reportagem de alguns meios de comunicação de que três pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan foram ao hospital em novembro de 2019 com sintomas de Covid-19.

Segundo Yuan, antes de 30 de dezembro de 2019, o Instituto não havia contatado, conservado ou estudado o novo coronavírus e nunca o projetou, fabricou ou vazou. Até agora, não ocorreu nenhuma infecção registrada no Instituto.

continua após o anúncio

Tradução: André Hu
Edição: Diego Goulart

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247