Hospital Albert Einstein registra queda de até 78% nas internações por Covid-19 após vacinação
Queda foi apontada no total de pacientes com idades entre 60 e 69 anos em comparação ao período anterior à vacinação das pessoas nesta faixa etária
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, registrou uma queda de até 78% no número de internações causadas pela Covid-19 entre os meses de janeiro e julho, período após o início da vacinação. De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a queda foi apontada no total de pacientes com idades entre 60 e 69 anos em comparação ao período anterior à imunização das pessoas nesta faixa etária.
O levantamento também registrou uma redução superior a 50% em pacientes com idades acima de 70 anos ou mais desde o início da vacinação. Apesar disso, o estudo apontou alta de 55% no número de internações de pessoas com menos de 50 anos entre os meses de abril e junho, quando este grupo não tinha acesso à vacina.
Ainda conforme a reportagem, a entrada de pacientes das faixas etárias vacinadas foi de duas a cinco vezes menor. Já os casos que necessitaram de UTIs encolheram de duas a oito vezes.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247