Governo Doria irá ao STF se não receber doses da vacina da AstraZeneca até quarta

O governo paulista alegou que há um déficit de 1 milhão de doses de AstraZeneca, que desapareceu dos postos de saúde e pontos de vacinação do estado. A Secretaria de Saúde afirma que precisa ao todo de 1,4 milhão de unidades até 20 de setembro para completar seus planos para a segunda dose

Governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva
16/08/2021 REUTERS/Carla Carniel
Governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva 16/08/2021 REUTERS/Carla Carniel (Foto: REUTERS/Carla Carniel)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo de São Paulo, de João Doria (PSDB), irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a União para tentar garantir a entrega de vacinas da AstraZeneca contra Covid-19 para segunda dose caso o Ministério da Saúde não regularize envios para o estado até a quarta-feira, 15, segundo a Folha de S.Paulo.

A Folha informa que ouviu autoridades sanitárias paulistas, que avisaram que “a ameaça de judicialização é o último recurso, dada a posição do ministro Marcelo Queiroga (Saúde), que passou a bater de frente com Doria neste novo capítulo da chamada guerra das vacinas”.

continua após o anúncio

Nas duas últimas semanas houve problemas na linha de produção da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que formula e envasa o imunizante no Brasil, mas o órgão afirmou que 15 milhões de doses começariam a ser entregues a partir desta segunda-feira, 13. Por isso, Doria decidiu esperar até quarta.

O governo de São Paulo alegou que há um déficit de 1 milhão de doses de AstraZeneca, “que desapareceu dos postos de saúde e pontos de vacinação do estado”, diz a Folha. A Secretaria de Saúde afirma que precisa ao todo de 1,4 milhão de unidades até 20 de setembro para completar seus planos para a segunda dose.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247