Governo Doria irá ao STF se não receber doses da vacina da AstraZeneca até quarta
O governo paulista alegou que há um déficit de 1 milhão de doses de AstraZeneca, que desapareceu dos postos de saúde e pontos de vacinação do estado. A Secretaria de Saúde afirma que precisa ao todo de 1,4 milhão de unidades até 20 de setembro para completar seus planos para a segunda dose
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo de São Paulo, de João Doria (PSDB), irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a União para tentar garantir a entrega de vacinas da AstraZeneca contra Covid-19 para segunda dose caso o Ministério da Saúde não regularize envios para o estado até a quarta-feira, 15, segundo a Folha de S.Paulo.
A Folha informa que ouviu autoridades sanitárias paulistas, que avisaram que “a ameaça de judicialização é o último recurso, dada a posição do ministro Marcelo Queiroga (Saúde), que passou a bater de frente com Doria neste novo capítulo da chamada guerra das vacinas”.
Nas duas últimas semanas houve problemas na linha de produção da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que formula e envasa o imunizante no Brasil, mas o órgão afirmou que 15 milhões de doses começariam a ser entregues a partir desta segunda-feira, 13. Por isso, Doria decidiu esperar até quarta.
O governo de São Paulo alegou que há um déficit de 1 milhão de doses de AstraZeneca, “que desapareceu dos postos de saúde e pontos de vacinação do estado”, diz a Folha. A Secretaria de Saúde afirma que precisa ao todo de 1,4 milhão de unidades até 20 de setembro para completar seus planos para a segunda dose.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247