Governo do Rio fica para trás na corrida da vacinação
Na disputa que reúne governantes de todo o Brasil, governador do Rio, Cláudio Castro, fica para trás e não adianta calendário de vacinação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Enquanto a maioria dos governadores corre para acelerar o calendário de vacinação em seus estados, o Rio de Janeiro permanece estacionado. Segundo levantamento feito pelo jornal O Globo, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, não fez novas atualizações no cronograma anunciado no fim do mês passado, que prevê a vacinação de todos os fluminenses até outubro, enquanto governadores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e o prefeito do Rio anunciaram que pretendem vacinar toda a população até setembro.
Segundo a reportagem, nesta quarta-feira (16), o secretário de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, disse que o município quer “continuar na frente” da corrida e terá um novo calendário com antecipações, na sexta-feira. Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES) não deu previsões para a aceleração do calendário de vacinação, mas disse que é uma possibilidade, "na medida em que houver recebimento de mais doses dos imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247