Governo deixa de exigir quarentena na entrada de viajantes não vacinados
De acordo com a portaria, os passageiros que não completaram o esquema vacinal deverão apresentar teste de Covid-19 negativo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo federal publicou na sexta-feira (1º) uma portaria que deixa de exigir a quarentena obrigatória para quem chegar ao Brasil de avião e que não tinha sido vacinado contra a Covid-19.
De acordo com a portaria, os passageiros que não completaram o esquema vacinal deverão apresentar teste de Covid-19 negativo, por exame de antígeno ou diagnóstico molecular (PCR), com prazo de 24 horas. O texto retira a obrigatoriedade de apresentação de teste para pessoas vacinadas.
A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a plataforma Worldometers, que disponibiliza números globais sobre a pandemia, o País registrou, até este sábado (2), 29,9 milhões de casos do coronavírus, a terceira maior quantidade, atrás de Índia (43 milhões) e Estados Unidos (81,8 milhões).
O Brasil contabilizou 660 mil mortes causadas pela Covid-19, o segundo maior número do mundo. Nessa estatística os EUA também ficam em primeiro lugar (1 milhão).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247