Governadores da Amazônia pedem ajuda à China para conter coronavírus
"O povo chinês é exemplo para o mundo inteiro neste momento difícil. Temos uma relação de respeito e admiração e estamos certos de que podemos contar com os chineses para vencer esse desafio", diz o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os governadores dos estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal pediram ajuda à China, neste domingo (22), para conter a propagação do novo coronavírus na região. A informação é do portal de notícias UOL.
O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou nas redes sociais o pedido de ajuda ao governo chinês. A solicitação destaca a necessidade de materiais médicos, insumos e equipamentos, principalmente de respiradores e leitos de UTI.
No Twitter, Waldez Góes informou: "Hoje (domingo), enviei um ofício em nome do Consórcio de Governadores da Amazônia para ajudar a conter o coronavírus em nossa região. Oficializei o pedido de ajuda ao embaixador chinês Yang Wanming para nossa região".
"O povo chinês é exemplo para o mundo inteiro neste momento difícil. Temos uma relação de respeito e admiração e estamos certos de que podemos contar com os chineses para vencer esse desafio", acrescentou o governador do Amapá.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247