Fiocruz recebe primeiro lote de insumo chinês para produzir vacinas
Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o primeiro dos quatro lotes com 230 litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) chegou nas instalações da fábrica de vacinas de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o primeiro dos quatro lotes com 230 litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) chegou nas instalações da fábrica de vacinas de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro. O insumo veio da China e tem capacidade para produzir cerca de seis milhões de doses.
Outros dois lotes devem chegar neste final de semana, para produzir 12 milhões de doses. O quarto e último lote deve chegar na próxima semana para cinco milhões de vacinas. A Fiocruz produz o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.
Em fevereiro, a Fiocruz já havia recebido IFA equivalente a 15 milhões de doses. Até agora, foram entregues mais de 1 milhão de doses envasadas em suas instalações e mais 4 milhões de vacinas prontas, também da AstraZeneca, mas vindas da Índia.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247