Fiocruz poderá receber de 5 a 10 milhões de doses adicionais da vacina de Oxford

De acordo com o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, "a gente tinha uma previsão de entregar, no mês de fevereiro, 5 milhões de doses e, em março, chegarmos a 30 milhões de doses acumuladas"

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marco Krieger, afirmou que a entidade negocia a possibilidade de trazer uma quantidade adicional de doses prontas para o Brasil para a vacinação continuar em andamento.

"A gente tinha uma previsão de entregar, no mês de fevereiro, 5 milhões de doses e, em março, chegarmos a 30 milhões de doses acumuladas. Nós vamos recompor este cronograma com um novo quantitativo de doses que já foram sinalizadas que podem ser entregues", disse ele à CNN Brasil.

continua após o anúncio

"Será um número grande, entre 5 e 10 milhões de doses, além destas duas milhões que já recebemos. A gente tem que saber que existe uma pressão de muitos países, mas pela participação nossa nesse arranjo, nós já recebemos a sinalização que vamos ter, sim, a possibilidade de receber estas doses adicionais, só não temos a data ainda por causa da necessidade de várias tratativas, inclusive sanitárias, com a Anvisa, inclusive comerciais, inclusive do próprio cronograma de produção de nossos parceiros", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247