Fiocruz: pela primeira vez em 2022, ocupação em UTI de Covid dá sinais de melhora
Na semana passada, nove unidades federativas se encontravam na zona crítica. Nesta semana, quatro permanecem nessa situação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pela primeira vez em 2022, o Brasil registrou um sinal de melhora no índice de ocupação de leitos de UTI por pacientes infectados pelo coronavírus, informou a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo, com base em dados obtidos na última segunda-feira, 14, pelo Observatório Covid-19 Fiocruz.
Na semana passada, nove unidades federativas se encontravam na zona crítica, isto é, com um índice de ocupação de leitos de UTI de Covid igual ou superior a 80%. Nesta semana, quatro permanecem nessa situação: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Tocantins, Espírito Santo e Goiás registraram queda para 60%, enquanto Amapá e Ceará saíram da zona de alerta.
Nota técnica da Fiocruz destaca que "embora algumas taxas de ocupação de leitos ainda estejam muito elevadas, é um alento a percepção de que o arrefecimento da grande onda de casos provocada pela ômicron, sentida em dados epidemiológicos, está começando a se refletir na diminuição da ocupação de leitos de UTI". "O seguimento das taxas nas próximas semanas deve propiciar uma visão mais conclusiva", diz a nota.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247