Fiocruz acha mutação em variante brasileira da Covid-19 em Manaus
A variante da variante P.1 foi denominada P.1-like. A primeira mutação também foi encontrada pela Fiocruz no Amazonas e hoje já está em outros países do mundo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) acharam uma mutação da variante brasileira da Covid-19. A variante da variante P.1 foi denominada P.1-like. A primeira mutação também foi encontrada pela Fiocruz no Amazonas e hoje já está em outros países do mundo.
A Fiocruz e a FVS enviaram uma nota técnica sobre a existência da nova mutação para o Ministério da Saúde no último dia 2. A nota informou que apenas um caso foi registrado até agora, em um paciente em Manaus no dia 23 de dezembro. "A sequência P.1-like acumulou um número atipicamente alto de alterações genéticas", afirma a nota.
"A detecção das sequências P.1-like e B.1.1.33-E484K em Manaus sugere que a diversidade de variantes de SARS-CoV-2 com mutações preocupantes na proteína Spike que circulam nesta cidade brasileira poderia ser maior do que inicialmente descrito", avaliam.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247