FDA dos EUA concede aprovação total à vacina da Pfizer-BioNTech contra Covid-19

Nenhuma das três vacinas contra Covid-19 autorizadas tinha recebido anteriormente a aprovação total da FDA. As autoridades de saúde pública esperam que isso convença mais norte-americanos não vacinados de que a vacina da Pfizer é segura e eficaz

(Foto: Dado Ruvic/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A FDA, agência de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, concedeu nesta segunda-feira a aprovação total à vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela parceira alemã BioNTech para utilização em pessoas com mais de 16 anos de idade.

O imunizante foi autorizado para uso emergencial desde dezembro e mais de 204 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam essa vacina, com base nos dados de domingo. Nenhuma das três vacinas contra Covid-19 autorizadas tinha recebido anteriormente a aprovação total da FDA.

continua após o anúncio

As autoridades de saúde pública esperam que isso convença mais norte-americanos não vacinados de que a vacina da Pfizer é segura e eficaz. A hesitação na vacinação entre alguns norte-americanos tem atrapalhado a resposta dos Estados Unidos ao novo coronavírus.

"Embora milhões de pessoas já tenham recebido com segurança as vacinas contra Covid-19, reconhecemos que para alguns, a aprovação de uma vacina pela FDA pode agora incutir confiança adicional para se vacinarem", disse Janet Woodcock, comissária interina da FDA.

continua após o anúncio

Apenas cerca de 51% dos norte-americanos foram até agora totalmente vacinados. Um recente surto de infecções provocado pela variante contagiosa Delta assola partes do país com baixas taxas de vacinação.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247