Fases dos testes de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e da BioNtech ocorrerão ao mesmo tempo, informa Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta terça-feira (21) testes em humanos no Brasil das vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pela empresa de biotecnologia alemã Biontech

Pfizer esconde remédio contra Alzheimer desde 2015 porque lucro é baixo
Pfizer esconde remédio contra Alzheimer desde 2015 porque lucro é baixo


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O gerente geral de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Mendes, explicou que todas as fases dos testes das vacinas contra o coronavírus das farmacêuticas Pfizer e BioNtech ocorrerão ao mesmo tempo. A declaração foi dada em entrevista à CNN, nesta terça-feira, 21.

“A ideia é que todas as fases aconteçam ao mesmo tempo. Realizamos testes in vitro que comprovam que podemos realizar as fases ao mesmo tempo sem afetar a segurança. No sentido de acelerar o desenvolvimento das vacinas, várias outras agências sanitárias do mundo estão realizando as três fases de teste ao mesmo tempo.”

continua após o anúncio

A agência autorizou nesta terça-feira (21) testes em humanos no Brasil das vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pela empresa de biotecnologia alemã Biontech.

Com mais estas duas substâncias, o Brasil terá, no total, quatro vacinas em fases de testes no País, juntamente com a desenvolvida ela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford (Reino Unido) e com a do laboratório chinês Sinovac Biotech, que iniciou os testes nesta terça-feira. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247