Farmacêutica Moderna frustra planos de Trump e anuncia que sua vacina não ficará pronta antes das eleições

A Moderna não estará em condições para pedir autorização de emergência para sua potencial vacina contra a Covid-19 antes das eleições presidenciais em novembro, disse seu presidente, Stéphane Bancel

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - o jornal Financial Times informou nesta quarta-feira (30), que o presidente da Farmacêutica Moderna avisou que sua vacina não ficará pronta antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos citando o presidente da empresa.

Stéphane Bancel disse ao jornal que não esperava ter aprovação total para distribuir o medicamento para todos os setores da população norte-americana até a próxima primavera do Hemisfério Norte, a partir do final de março de 2021.

continua após o anúncio

A Moderna não estará pronta para buscar a autorização de uso emergencial da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) antes de 25 de novembro, disse Bancel, segundo a reportagem.

A vacina experimental da empresa está entre as líderes da corrida pelo desenvolvimento de uma vacina segura e eficiente para combater a pandemia de Covid-19. A candidata está atualmente sendo testada em um amplo e decisivo estudo clínico.

continua após o anúncio

A corrida pela vacina se tornou uma questão controversa para as eleições presidenciais dos EUA e foi assunto importante do debate presidencial de terça-feira entre o presidente norte-americano Donald Trump e seu desafiante, o democrata Joe Biden.

No início do mês, Bancel havia dito que esperava que a empresa pedisse a Autorização de Uso Emergencial em 2020, o que poderia ocorrer em novembro ou mesmo no início de outubro, de acordo com análises anteriores.

continua após o anúncio

Os resultados de estudo de segurança da vacina da Moderna em adultos mais velhos na terça-feira mostraram que o medicamento produz anticorpos que neutralizam o vírus em níveis semelhantes aos registrados em adultos mais jovens.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247